sexta-feira, 25 de junho de 2010

Produto químico extraído de TVs quebradas pode salvar vidas!


Seu irmãozinho resolveu abraçar o Luís Fabiano depois do gol ou estapear o Kaká depois da expulsão e quebrou sua TV LCD novinha? Pense pelo lado bom – a carcaça da TV pode, em teoria, salvar vidas!

Segundo uma nova pesquisa, químicos usados nesse tipo de televisão podem ser usados para combater infecções no corpo humano. O estudo foi feito pela Universidade de York, na Inglaterra, que indicou que o álcool polivinil (conhecido como PVA) pode lutar contra infecções e vírus – tanto na forma de remédio quanto na forma de produto de limpeza, para “desinfetar” sua casa.

Aquecendo e depois esfriando o PVA, depois desidratando a substância poderíamos ter um material com grande potencial para a medicina.

Também é uma boa notícia para o meio ambiente, já que teríamos um uso para as TVs inutilizadas e elas não ficariam contaminando lixões por aí com seus químicos. Testes ainda serão feitas para provar que o uso do PVA é seguro. Além disso, como o processo de extração do PVA só deve ser feito por profissionais, não tente fazer isso em casa! [Gizmodo]

http://hypescience.com/produto-quimico-extraido-de-tvs-quebradas-pode-salvar-vidas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário