Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

sábado, 26 de junho de 2010

Mito: vontade de “comer gelo” é sinal de anemia?


Fatiga e fraqueza são os sintomas mais comuns de quem sofre com anemia, mas corre um boato de que uma vontade incontrolável de “comer gelo” também pode ser sinal de que você está com a doença.

Estranhamente, os registros médicos apontam que pessoas que possuem o tipo mais comum de anemia (por falta de ferro no organismo) realmente sentem desejo de tomar gelo. Os médicos não compreendem o elo entre o gelo e a anemia, mas suspeitam que o gelo alivie inflamações bucais causadas pela falta de ferro.

Em casos extremos o desejo por gelo se desenvolve para uma pagofagia – que é o consumo desenfreado de gelo – e a pessoa acaba com várias bandejas de gelo por dia. Normalmente, após o tratamento adequado com suplementos de ferro os sintomas desaparecem.

Estudos da Universidade de Northwestern provaram que essas vontades de comer gelo também podem ser um efeito colateral para cirurgias de redução de estômago. Uma paciente americana de 32 anos chegou ao extremo e foi encontrada pelo marido com a cabeça dentro do freezer comendo o gelo que fica grudado na parede do eletrodoméstico.[NY Times]

http://hypescience.com/mito-vontade-de-“comer-gelo”-e-sinal-de-anemia/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE