sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sonambulismo sexual afeta mais homens do que mulheres


Especialistas responsáveis pela Classificação Internacional de Distúrbios do Sono estimam que o sonambulismo sexual, distúrbio no qual a pessoa têm algum comportamento sexual enquanto está dormindo, afete três vezes mais homens do que mulheres.

Eles analisaram pacientes com distúrbios do sono que estavam sendo tratados em clínicas especializadas. Os resultados mostraram que 7,6% (63 de 832 pacientes) tentaram ter relações sexuais com seus companheiros enquanto dormiam. E esse comportamento é cerca de três vezes mais comum em homens do que em mulheres.

Normalmente, episódios de sonambulismo sexual acontecem quando a pessoa já tem crises do sonambulismo “tradicional”.

Outra descoberta da pesquisa foi que pacientes com sonambulismo sexual apresentam insônia, fatiga e depressão com mais freqüência do que outros sonâmbulos.

A pesquisa também revelou outro problema: o sonambulismo sexual é mais comum do que se achava, mas os pacientes não revelavam seu comportamento para os médicos por vergonha. Dos 63 pacientes diagnosticados com o problema, apenas 4 conversaram com especialistas sobre o assunto. [Scientific Blogging]

http://hypescience.com/sonambulismo-sexual-afeta-mais-homens-do-que-mulheres/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário