domingo, 27 de junho de 2010

Negligência facilita troca de bebés na maternidade Augusto Ngangula




Destaques
Terça, 15 Junho 2010 16:49

Luanda - A maternidade Augusto Ngangula, em Luanda, está a braços com um escândalo, devido a troca de bebés. Tudo aconteceu no dia 8 do corrente mês, na secção de neonatologia do hospital, onde duas jovens de 16 e 17 anos tiveram partos dos seus bebés.

Fonte: Apostolado CLUB-K.NET

A Direcção da maternidade afirma que a troca aconteceu, devido a negligência de uma enfermeira em serviço. “O pessoal em serviço, já identificado que, por negligência, não cumprindo com as normas e procedimentos na entrega dos recém-nascidos, trocaram os bebés de duas pacientes resultantes de partos prematuros” – revela o centro hospitalar.


“Uma das senhoras, apercebendo-se da troca já no domicilio, regressou ao hospital, momentos depois, para fazer a entrega do recém-nascido do sexo masculino, pois desde o parto a 6 de Junho de 2010, que a mesma tomou conhecimento que a sua bebé era do sexo feminino” – acrescentou.

Segundo o registo da maternidade, a senhora que levou o bebé é Teresa António Vicente, esposa de Simão Jorge, residente no Bairro Benfica em Luanda.

A direcção da maternidade abriu já um inquérito para apurar as responsabilidades, enquanto a polícia procura localizar a outra mãe, cujo bebé se encontra na incubadora da maternidade.

3 comentários: