domingo, 27 de junho de 2010

Á CLINÍCA GIRASSOL (Médica Pediatra AIDA DE MENEZES)



ISTO É ANGOLA”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com os melhores cumprimentos,
Gisela de Almeida

Fonte: email

Date: Tue, 15 Jun 2010 09:30:37 +0100
No dia 22 de Março de 2010, levei a minha filha a clinica Girassol. Chegamos a clinica por volta das 5 horas da manha.
Fomos atendidos pelo médico que estava de serviço. Pediu gota espessa já que a menina estava com febre. Como de costume, nos nossos hospitais demorou uma eternidade para obter o resultado. As 7 horas o médico que estava de serviço veio ter comigo a dizer como o resultado da analise, estava muito demorado, ele ia sair mas que não me preocupasse pois amédica que iria substituir já havia chegado.
5 minutos depois chegou o resultado.

Nós estavamos ao lado da porta onde a médica estava. A menina estava a deitada no banco pois a febre não baixava. A médica ficou na conversa com os médicos que iam chegando e saindo, ora com porta aberta, ora com a porta fechada. Eu continuava a ver o desfile dos médicos entrando e saindo.

As 8h30 minutos ela saiu do gabinete, igonorou-me completamente foi até a enfermeira, dizer que não atendia ninguém porque a sala estava muito suja. Como não acreditei no que estava ouvindo fui ate a enfermeira e perguntei o que a médica tinha dito. E foi isso realmente “ ela nao podia atender ninguém porque a sala estava muito suja”. Nem as enfermeiras acreditaram que ela não me tinha atendido!!!!!!!!!!!!

“Então para conversar com os outros médicos a sala não estava suja, para passar uma simples receita que foi o que ela fez “ porque a mesma nem sequer olhou para a menina” a sala não estava suja. E mais, só estava eu para ser atendida, não havia nenhum outro doente.
As enfermeiras pegaram na minha filha e levaram para a cama pediram ao empregado de limpeza para limpar a sala o mais rápido possivel e ligaram para a médica, como não atendia uma enfermeira foi a procura da médica.

A médica desceu por volta das 10 horas como se nada tivesse acontecido. Para dizer-me que o resultado era negativo e passar uma receita médica.
Depois disso perguntei a médica se era correcto ela deixar-me ai plantada tanto tempo com desculpa de que a sala estava suja , porque até esteve a conversar com outros médicos e para isso a sala não não estava suja.
Adivinhem a resposta da nossa querida médica ( pediatra) AIDA DE MENEZES.
Aí vai:
NÃO TENHO QUE LHE DAR SATISFAÇÕES VAI QUEIXAR-SE ONDE QUISER.
“Interessante a resposta! Vindo de uma médica pediatra.” Que arrogância desnecessária.
Porquê A SENHORA trabalha no hospital se a sua prioridade profissioal, não é tratar dos doentes?
Primeiro: a clinica girassol que eu saiba não pertence a senhora.

Existem muitos médicos que são bons trabalhadores, só não consigo entender, porque continuamos a empregar gente que não tem perfil de médico. Por outra, Mesmo que o hospital fosse da senhora, tinha sim obrigaçaõ de dar uma explicação.
São médicos como a senhora que acabam com a boa reputação dos “verdadeiros médicos”.
A senhora nem seuqer estava cansada tinha acabado de chegar e eu era a primeira e única doente.

Acho que nos devemos começar a chamar a responsabilidade esses médicos, partilhar o nome dos mesmos, para que eles saibam que os seus actos têm consequências e não podem ficar impunes pois tratam de vidas humanas, e “NAÕ É DE BORLA NÃO”, são pagos e com o nosso dinheiro.
O País não vai para frente enquanto os nossos hospitais continuarem com gente como a médica pediatra AIDA DE MENEZES.
SERÁ QUE A SENHORA TEM REALMENTE VOCAÇÃO PARA ESTA PROFISSÃO?

Gostaria que a senhora tivesse a chance de ler a carta e pudesse responder já que no dia 22 de Março achou qure eu não merecia nenhuma explicaçaõ.
Caros colegas começar a denuciar esses casos, um dia teremos a chance de chegar ao tribunal.

Gracinda Umba
Engª Electrotecnica

Imagem: morrodamaianga.blogspot.com/