sexta-feira, 25 de junho de 2010

Médica inventa camisinha feminina “com dentes” para evitar estupros


Quarenta anos atrás a médica sul-africana Sonnet Ehlers estava em plantão quando teve que atender uma mulher vítima de estupro. A mulher estava tão machucada que Sonnet a classificou como “uma morta-viva” e não conseguiu salvar a vida dela. Mas a médica jurou que faria algo para impedir que coisas assim acontecessem novamente, e cumpriu sua promessa.

Ela inventou a camisinha feminina “dentada”, inspirada naquela mulher que, segundo a médica, olhou para ela e disse “se eu tivesse dentes lá embaixo isso não teria acontecido”.

O nome da invenção é “Rape-aXe” (“Rape”, em inglês, é estupro e “Axe” é machado). A mulher insere o objeto de látex como se fosse um tampão na vagina. Os ganchos – os tais dentes – não entram em contato com o corpo da mulher, mas se um homem tentar abusar da usuária eles ficam “fincados” no pênis do estuprador.

Assim que é afixada, apenas um médico consegue remover com segurança a Rape-aXe, forçando o estuprador a ir para o hospital e se identificar.

Sonnet planeja distribuir 30 mil exemplares da Rape-aXe durante a Copa do Mundo e garante que conversou com ginecologistas e outros especialistas para garantir que o produto fosse seguro para a mulher. [CNN]

http://hypescience.com/medica-inventa-camisinha-feminina-“com-dentes”-para-evitar-estupros/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

1 comentário:

  1. legal essa idéia
    tomara que as mulheres tenham mais segurança com essa nova camisinha
    parabéns!!!

    ResponderEliminar