Um casal nigeriano estava esperando sua filha quando teve uma surpresa: a bebê nasceu loira de olhos azuis.
Ben Igheboro, o pai da criança, disse que a primeira coisa que pensou quando viu o bebê foi “que maluquice”. Segundo ele, a sua esposa, Angie, não o teria traído e, mesmo se ela tivesse, provavelmente o bebê não ser tão clarinho.
Eles batizaram a filha de Nmachi e, segundo médicos, ela não é albina. De acordo com Ben, sua mãe tinha um tom de pele mais claro, mas nem ele e Angie se recordam de ter algum ancestral branco.
É um caso incomum, mas já aconteceu antes. A cor dos olhos e da pele é determinada pela melanina e a quantidade de melanina que cada pessoa tem é determinada por cerca de uma dúzia de genes. No caso dos Igheboros, essa genética deve ser proveniente de ancestrais brancos do lado de Ben e do lado de Angie.
Em raças “mistas”, a variante genética de pele mais clara pode, algumas vezes, aparecer nas crianças e o resultado pode ser muito diferente da cor de pele dos pais.
Em 2008, um par de gêmeos nasceu para um casal alemão – um brancoe um negro. No mesmo ano um casal britânico que era de raças diferentes também deu a luz a gêmeos com cores muito distintas de pele. Na semana passada mesmo, um casal de gêmeos “de cada cor” nasceu para uma mulher negra com o marido branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário