terça-feira, 6 de julho de 2010

Quer chegar a mais de 100 anos? Confira essa lista!


Ter mais de 100 anos é um grande feito. Você quer chegar lá?Confira essa lista com fatos incríveis sobre centenários:

· Cientistas estão encontrando evidências de que os genes têm um papel muito importante para aqueles que conseguem ter mais de 90 anos. Sabe-se que um longo período de vida acontece sempre em famílias que possuem um histórico nisso, então a genética seria tão significativa quanto a qualidade de vida.

· Em países mais desenvolvidos os centenários representam uma em cada 6 mil pessoas. Já supercententários, pessoas com mais de 110 anos, são muito mais raros – representam uma em cada 7 milhões de pessoas no mundo.

· O conhecimento popular diz que se você chega aos 80 anos é mais fácil que chegue até os 100. E há um embasamento científico nisso, na verdade. Algumas pessoas não ficam tão doentes quanto as outras e os centenários não apresentam muitas doenças relacionadas à velhice até estarem muito próximos ao fim da vida. Doenças de coração, hipertensão e demência são raros.

· Não há nenhuma região no mundo que seja mais abundante em centenários do que as outras.

· A pessoa que teve a vida mais longa registrada no mundo foi Jeanne Calment, da França, que morreu em 1997 com 122 anos.

[LiveScience]

http://hypescience.com/quer-chegar-a-mais-de-100-anos-confira-essa-lista/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE