terça-feira, 6 de julho de 2010

Açúcar, assim como o sal, pode aumentar a sua pressão sanguínea

Comer muito sódio, componente do sal, pode aumentar muito a sua pressão sanguínea. Agora cientistas acreditam que o açúcar pode ter o mesmo efeito.

Pessoas que têm uma dieta muito rica em frutose, um tipo de açúcar, têm maiores chances de desenvolver hipertensão. Beber duas latas e meia de refrigerante por dia, ou consumir o equivalente em frutose em outros alimentos, aumenta o risco de hipertensão em 30%.

O estudo analisou alimentos como chocolate, refrigerante, biscoitos, balas e outros alimentos que contenham xarope de milho (adoçante que contém altos níveis de frutose). Os cientistas acompanharam 4500 adultos que não sofriam com hipertensão e a quantidade de frutose que eles ingeriam por dia.

Os voluntários que consumiam mais do que 74 gramas de frutose por dia (o equivalente a 2 latas e meia de refrigerante) tinham mais chances de ter pressão alta e, posteriormente, desenvolver hipertensão. A hipertensão pode danificar seus vasos sanguíneos e também aumenta os riscos de doenças cardíacas e renais. [CNN]

http://hypescience.com/acucar-assim-como-o-sal-pode-aumentar-a-sua-pressao-sanguinea/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário