terça-feira, 6 de julho de 2010

Piscinas de clubes são muito sujas?


Piscinas de clubes e piscinas públicas ganharam uma má reputação depois de várias análises que mostraram que é possível contrair um enorme número de doenças infecciosas através de suas águas.

Em 2008, nos Estados Unidos, uma em cada oito piscinas públicas foi interditada por estar com a água suja. E o mais preocupante é que as águas mais nojentas eram a das piscinas rasas para crianças – já que os pequenos têm uma tendência a fazerem suas necessidades na própria água.

E não pense que só porque a piscina está com cheiro de cloro que ela está limpa. Há um cheiro muito similar ao do cloro que resulta da mistura da substância com suor e urina. Então se o cheiro de cloro estiver muito forte, desconfie. Uma piscina saudável não deve ter nenhum cheiro forte – mesmo que seja “apenas” cloro, o cheiro excessivo significa que há muito cloro na água, o que pode causar irritação na pele.

Em piscinas sujas encontramos vermes parasitas, bactérias como a Giardia e E.coli – que podem causar diarréia, náusea, vômito, desidratação e dores de estômago.

Mas, obviamente, você não vai desistir de ir nadar em um dia quente de verão, certo? Então confira algumas dicas para não ser afetado pela sujeira das piscinas:

· Evite engolir a água da piscina

· Tome banho antes de ir para a piscina e imediatamente depois

· Se você estiver com crianças pequenas, leve-as frequentemente ao
banheiro, para que elas não fiquem apertadas e resolvam “fazer ali mesmo”

· Toque os azulejos da piscina –se eles estiverem pegajosos saia correndo da água

· Confira se a bomba de água está funcionando. Se ela estiver ligada você, com certeza, irá ouvir seu som

· Veja se o fundo da piscina está visível [Life's little mysteries]

http://hypescience.com/piscinas-de-clubes-sao-muito-sujas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário