terça-feira, 27 de julho de 2010

Encontrada estrutura que pode ser um “vibrador” da idade da pedra


Você acha que brinquedos sexuais foram criados recentemente? Talvez eles sejam mais antigos do que pensávamos. Na semana passada, em uma escavação na Suécia, foi descoberto um pênis esculpido em um chifre de veado.

Apesar de os cientistas não poderem ter a absoluta certeza da serventia do objeto, as idéias deles não ficam muito distantes das suas ao ver a escultura. Segundo Gšran Gruber, arqueólogo que estava participando das investigações, está claro que a forma é de um pênis ereto.

Mesmo que tenha sido feito há muitos e muitos anos atrás, Gruber afirma que as pessoas que o esculpiram conseguiriam ver a similaridade do objeto com um “instrumento” masculino da mesma forma que nós, nos dias de hoje.

O sítio arqueológico onde foi descoberto o objeto, em Motala, é muito rico em artefatos provenientes dos anos 4 mil a.C a 6 mil a.C. Por estar perto da costa, as condições do lugar são propícias à preservação de material orgânico – logo a descoberta de um instrumento esculpido em osso é mais provável.

Uma das possibilidades, além de seu uso para diversão sexual, é que o objeto possa ter servido para amassar grãos.

E, nos dois casos, não se sabe se o artefato era usado por mulheres, por homens ou pelos dois.

Se você estiver curioso, o objeto fálico possui 10.5 centímetros de comprimento e 2 centímetros de diâmetro. [LiveScience]

http://hypescience.com/encontrada-estrutura-que-pode-ser-um-“vibrador”-da-idade-da-pedra/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário