segunda-feira, 19 de julho de 2010

Internautas indianos foram induzidos a parecerem “mais brancos”


Os usuários do Facebook na Índia estão sendo estimulados a parecerem mais brancos online, como parte de uma campanha de marketing de uma companhia de cosméticos.

A Vaseline lançou um software para promover seu novo creme de clareamento da pele, que promete reduzir cinco tipos de pontos escuros na face. Os usuários do Facebook são convidados a baixar um programa ou aplicativo que ajusta a sua fotografia da mesma forma que o creme faria com a pele.

A empresa de publicidade por trás da campanha afirmou que a resposta a ela foi fenomenal. A página do “Vaseline Men” no Facebook tem mais de 500 fãs, e também dá dicas de cuidados como combinar o creme com óculos para olhares completamente misteriosos, libertinos e atraentes.

Apesar de nem todos concordarem com o clareamento da pele, ele tem sido um sucesso na Índia, com uma indústria que vale bilhões de dólares. A maioria dos produtos eram destinados às mulheres, mas os homens agora também estão os procurando bastante.

Porque os indianos querem ter uma pele mais clara? Talvez por causa do impacto da indústria cinematográfica indiana, onde tradicionalmente os heróis e heroínas têm sido apresentados como pessoas de pele branca. Ou talvez seja um legado herdado dos colonizadores ingleses. [BBC]

http://hypescience.com/internautas-indianos-foram-induzidos-a-parecerem-“mais-brancos”/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário