domingo, 18 de julho de 2010

Cirurgia plástica grátis pelo SUS, direito de todos


A cirurgia plástica inicialmente foi uma doutrina com o propósito de realizar procedimentos reparadores, mas hoje a maioria das pessoas busca fazer cirurgia plástica com objetivos estéticos. É possível fazer plástica de graça caso ela seja necessária para que a vida do paciente torne à sua normalidade.

· Como proceder para conseguir cirurgias plástica gratuita?

É possível fazer este tipo de cirurgia gratuita em hospitais universitários, hospitais-escola, hospitais públicos e até clínicas particulares. Algumas vezes pela solidariedade dos profissionais e outras pela obrigação do cumprimento da lei é possível conseguir plástica grátis caso o paciente tenha sofrido ou nascido com certos tipos de deformidades.

Os casos freqüentes em que a cirurgia plástica grátis é aplicada:

· Reconstrução mamária após remoção do seio com câncer

· Crianças com labioleporino

· Fendaplalatina

· Queimaduras que levaram a deformações

· Abdominoplastia para remoção de excesso de pele após cirurgia do estômago

· Deficiência ou deformidades no rosto

A lei federal nº 10.223 (15/05/2001) a ser realizada plastica pelo SUS, ou seja, efetuar cirurgia plástica grátis para mulheres que realizaram mastectomia (remoção da mama devido a tumores malignos). Leis estaduais no RJ e SP garantem plásticas grátis para mulheres com seqüelas físicas de ataques sexuais.

Cirurgia plástica exclusivamente com motivos estéticos só é possível fazer na rede privada. Nem sequer planos de saúde cobrem as cirurgia plástica de graça nestes casos.

Mas se você possui alguns dos problemas listados acima deve procurar a rede de saúde do seu município e consultar a possibilidade de efetuar uma cirurgia plástica gratuita. Você também pode procurar os hospitais universitários, entidades ligadas a projetos de saúde e verificar se é elegível para efetuar o procedimento que necessita.

· Cirurgia Gratuita

No site Ajuda Brasil é possível localizar as instituições que podem ajudar você no seu caso específico, na sua região, e que podem tornar realidade a sua cirurgia plástica grátis com fins corretivos. [Cirurgias Plásticas]

Leia outros artigos interessantíssimos sobre cirurgia plástica e procedimentos cosméticos

http://feedproxy.google.com/~r/feedburner/xgpv/~3/SOzj6Vimea8/?utm_source=feedburner&utm_medium=email

HYPESCIENCE

4 comentários:

  1. ginecomastia] cirurg] eles nao fazem nao procure saber isso e uma nessecidade d alguns jovens

    ResponderEliminar
  2. cirurgia de estrias de gravidez tem que ser feita pelo sus muita gente que teve filho tem estrias abdominal muitos precisa dessa cirurgia

    ResponderEliminar
  3. oi preciso de 1 cirutgia no abdomem.pois não vejo minhas partes intimas,obrigada.Denise

    ResponderEliminar
  4. EU PRESCISO DE UMA REDUÇAO MAMARIA,TENHO MUITA DISPLASIA MAMARIA K INCOMODA DEMAIS.

    ResponderEliminar