quarta-feira, 7 de julho de 2010

Faringite pode provocar anorexia


Uma pesquisadora americana da Universidade de Ciência e Saúde do Oregon, Dra. Kathryn Zerbe, tem uma explicação interessante sobre a relação entre dois problemas de saúde que aparentemente nada têm em comum: faringite e anorexia. Ela falou sobre a sua ideia ao ser perguntada por uma repórter, que afirmou ter sofrido passado pela anorexia na adolescência logo após sofrer uma faringite.

A doutora explica que o problema está na forma como se contrai a faringite. É uma doença na qual os agentes são estreptococos, bactérias associadas a desordens mentais. É especialmente nociva em crianças e adolescentes. Mesmo depois que a pessoa não sofre mais de faringite, os danos causados por estreptococos podem aparecer.

Crianças que sofrem de faringite tendem a ter problemas como hiperatividade, déficit de atenção, ansiedade, problemas no sono e alterações no humor, todos de ordem psicológica. A anorexia seria mais um desses problemas, causada também pelos danos da bactéria da faringite. [Telegraph]

http://hypescience.com/faringite-pode-provocar-anorexia/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário