segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais peso pode significar menos recursos intelectuais


As mulheres mais velhas que têm esperança de manter suas mentes jovens deveriam ficar de olho na balança: um novo estudo descobriu que para cada ponto extra adquirido na escala deobesidade, seu raciocínio, sua memória e outras habilidades mentais caem.

Segundo os cientistas, a verdadeira descoberta é que a obesidade em si é um fator de risco, independente para a diminuição do desempenho cognitivo. Mesmo que sua pressão arterial seja normal, mesmo se você não for diabético, e seu colesterol for normal, a gordura corporal influi no seu desempenho mental.

A pesquisa comparou o índice de massa corporal (IMC) de algumas mulheres com os seus resultados em um teste que mede a agudeza mental. O teste avaliou a memória, o raciocínio abstrato, a escrita e as habilidades de orientação temporal e espacial do grupo de mulheres de 65 a 79.

O peso adicional sem dúvida teve um efeito negativo, já que os resultados apresentados pelas mais gordinhas foram menos satisfatórios.

Leia mais aqui.

Os pesquisadores alertam que as mulheres mais velhas acima do peso devem procurar seus médicos para discutir esse problema. [MSN]

http://hypescience.com/mais-peso-pode-significar-menos-recursos-intelectuais/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário