quarta-feira, 7 de julho de 2010

Música romântica aumenta as chances de sucesso de uma paquera


Um novo estudo sugere que a música romântica realmente “dá um clima” e pode ajudar os homens a terem mais sucesso napaquera.

De acordo com pesquisadores franceses um fundo musical romântico aumenta as chances de um cara comum conseguir o telefone de uma garota. Eles testaram o poder da música em moças de 18 a 20 anos.

Primeiro um grupo de moças, que não participaram do estudo principal, analisaram fotos de 12 homens e deram notas de acordo com sua beleza. O homem que recebeu a nota mais mediana foi escolhido – ele deveria representar o homem “padrão”.

87 moças foram recrutadas. Elas deviam ficar em uma “sala de espera” com música de fundo tocando. Quando entravam na sala, elas eram abordadas pelo homem pré-selecionado e ele fingia fazer uma pesquisa sobre alimentos. Depois o homem mudava de assunto e dava a entender que estava interessado na garota – sempre usando a mesma frase. “Meu nome é Antoine e acho que você percebeu que estou interessado em você. Será que você me daria seu número de telefone? Posso ligar no fim de semana para combinarmos algo”.

Se a música que ela havia ouvido na sala de espera era romântica, as chances de ela dar o número do seu telefone para o homem quase dobravam.

Porque a música tem esse efeito? Segundo psicólogos ela induz sentimentos e emoções positivas, o que faz com que a mulher seja mais sujeita à paquera.

Se você está se imaginando que música romântica foi usada na pesquisa, nós contamos: as canções de Francis Cabrel, cantor francês. [Live Science]

http://hypescience.com/musica-romantica-aumenta-as-chances-de-sucesso-de-uma-paquera/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário