segunda-feira, 31 de maio de 2010

Chega de remédio com gosto ruim!


Uma nova descoberta promete bloquear a capacidade que temos de sentir gostos ruins – especialmente aquele gosto amargo que sentimos depois de ingerir um remédio com adoçante artificial.

A chave do mistério é uma molécula chamada de GIV3727. Ela “mira” vários receptores do gosto amargo que temos na língua e desabilita a função deles temporariamente. Para os pesquisadores a descoberta é relevante comercialmente, já que os remédios poderiam se livrar daquele gosto horrível que faz muitas criancinhas sofrerem (juntamente com suas mães, que agüentam a choradeira).

Vários testes de paladar em humanos mostraram que a GIV3727 tem o efeito desejado como inibidora do gosto amargo – apesar de funcionar melhor em algumas pessoas do que em outras (ainda não se sabe o porquê, mas cientistas suspeitam que tenha a ver com a própria genética, que determinaria a forma com que cada um recebe os gostos no paladar). [LiveScience]

http://hypescience.com/chega-de-remedio-com-gosto-ruim/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário