sábado, 15 de maio de 2010

Um gene é responsável por seu vício em salgadinhos


Uma nova pesquisa mostrou que um gene é ativado quando estamos estressados e que, quando isso ocorre, temos mais vontade de comer “bobeiras”. Os cientistas o chamam de gene da ansiedade e ele aumentaria o desejo por comidas açucaradas e gordurosas.

Eles também acreditam que o gene seria responsável pela pandemia mundial de obesidade que ocorre nos dias de hoje. Segundo os pesquisadores, o estudo mostrou que as ações de um único gene em determinada parte do cérebro podem afetar a nossa dieta, causando mudanças no metabolismo do corpo todo.

Ou seja, foi comprovado o que muita gente já desconfiava: o stress nos deixa mais gordinhos.

A equipe que conduziu as pesquisas descobriu um gene que “liga e desliga” nosso stress – e essas mudanças também podem levar ao desenvolvimento de diabetes e obesidade.

O gene liberaria uma proteína chamada de Ucn3, que causaansiedade e mudanças no metabolismo. Quando ospesquisadores aumentaram os níveis dessa proteína no corpo de ratos, os ratos armazenavam mais açúcar e, sendo assim, engordavam com mais facilidade. [Telegraph]

http://hypescience.com/um-gene-e-responsavel-por-seu-vicio-em-salgadinhos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE