sábado, 22 de maio de 2010

Está comprovado: Os homens mentem, sim, mais do que as mulheres


Se você vive xingando de “mentirosos” todos os homens de sua vida, você pode estar certa. Homens mentem quase três vezes ao dia, enquanto as mulheres o fazem duas. Consideram o ano todo, o número de mentiras chega a 1092. Elas, por sua vez, “só” contam lorotas 728 vezes.

De acordo com a pesquisa, eles também são mais insensíveis quanto ao assunto. Apenas 70% dos homens declaram se sentir culpados após enganar os outros. Em comparação, a consciência pesa em 82% das mulheres. Nem a mamãe escapa da frieza masculina: 25% admitem enrolar suas próprias mães – contra 20% das mulheres. Apenas 10% dos entrevistados confessam que mentem a seus parceiros (parece pouco, hein?).

“Mentir é aparentemente uma parte inevitável da natureza humana, mas é um fenômeno muito importante também nas interações sociais”, diz Katie Maggs, do Museu da Ciência de Londres, que realizou a pesquisa. O estudo foi feito com 3000 adultos e seus resultados estão disponíveis na galeria de ciência cognitiva e comportamento humano do museu.

Essas são as 10 mentiras mais comuns que homens e mulheres contam a seus parceiros:

Homens

1. Eu não bebi tanto assim.
2. Não tem nada de errado, estou bem.
3. Estava fora de área.
4. Não foi tão caro.
5. Estou chegando.
6. Estou preso no tráfego.
7. Não, seu bumbum não parece grande nisso.
8. Desculpa, não ouvi o celular tocando.
9. Você perdeu peso.
10. Era bem disso que eu estava precisando.
Mulheres
1. Não tem nada de errado, estou bem.
2. Não sei onde está, eu nem mexi nisso.
3. Não foi tão caro.
4. Eu não bebi tanto assim.
5. Estou com dor de cabeça.
6. Estava na promoção.
7. Estou chegando.
8. Ah, eu tenho faz um tempão.
9. Não, eu não joguei no lixo.
10. Era bem disso que eu estava precisando.
[Telegraph]

http://hypescience.com/esta-comprovado-os-homens-mentem-sim-mais-do-que-as-mulheres/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário