sexta-feira, 21 de maio de 2010

Moscas ajudam no combate à obesidade e diabetes


Um grande responsável pela obesidade e diabetes, além do metabolismo e da tendência natural de cada pessoa, são as escolhas alimentares. Acreditando nesta ideia, de que “você é o que você come”, um instituto de saúde na Califórnia (EUA) fez uma pesquisa com moscas de fruta, para descobrir como o organismo seleciona o que comer.

Eles descobriram que a mosca tem no organismo um dispositivo hormonal, que informa ao inseto que nutriente está faltando ou sobrando. A mosca vive basicamente consumindo proteínas e carboidratos, e é capaz de balancear as quantidades escolhendo o alimento mais adequado em cada momento, de acordo com o que ela precisa.

Os cientistas acreditam que uma linha de raciocínio semelhante possa ser aplicada para seres humanos. Quando se entende as funções dos hormônios no reconhecimento de nutrientes no corpo, aceditam eles, pode-se criar um tratamento para que o organismo da pessoa “diga” a ela o que ela deve comer. Seria útil para corrigir distúrbios alimentares em pessoas que são “viciadas em comida”.

E isso ajudaria a combater não apenas a obesidade. Alimentações inadequadas também contribuem diretamente para envelhecimento e diabetes, que também poderiam ser evitados, em alguns casos. Bastaria que as pessoas fossem capazes de selecionar, inconscientemente, o que seria correto comer. [Science Daily]

http://hypescience.com/moscas-ajudam-no-combate-a-obesidade-e-diabetes/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário