quarta-feira, 26 de maio de 2010

Substância em leite materno pode acabar com câncer


Uma substância encontrada no leite materno pode acabar com o câncer, de acordo com um novo estudo feito pela Universidade de Lund e pela Universidade de Gothemburg, na Suécia.

A substância foi batizada de forma poética de HAMLET (sigla que, em inglês, significa Substância Letal para Células com Tumor do Leite Materno) e foi descoberta há vários anos atrás, mas só agora foi possível testá-la em humanos.

Pacientes que tinham câncer de bexiga foram tratados com a substância e conseguiram expelir as células cancerosas pela urina. Esses testes deixaram os médicos esperançosos de que o leite materno poderia virar a base para tratamentos contra o câncer no futuro.

A descoberta do Hamlet aconteceu por acidente, quando médicos estudavam bactérias que poderiam estar presentes no leite. Mas ainda não foi provado que a substância é formada espontaneamente no leite.

Testes de laboratório mostraram que o Hamlet pode matar 40 tipos diferentes de câncer. Agora os pesquisadores estão tentando desenvolver formas para transportar a substância até as células cancerosas.

Fonte: Science Daily

http://hypescience.com/substancia-em-leite-materno-pode-acabar-com-cancer/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário