segunda-feira, 31 de maio de 2010

Descoberta a vacina contra o câncer de mama


Um instituto de medicina na Suécia está criando uma vacina que usa recursos do próprio organismo para combater o crescimento de um tumor de câncer de mama. Mas calma, essa vacina, como tantos outros medicamentos em desenvolvimento, foi testada por enquanto apenas em ratos, mas com sucesso.

Quando um tumor está em crescimento, ele logo passa a demandar uma quantidade extra de vasos sanguíneos por perto, para lhe suprir de oxigênio e nutrientes. Esta nova vacina ataca justamente nesse ponto, “isolando” o tumor de tudo que ele necessita para crescer. O segredo é uma proteína (DDL-4) que é responsável pelo crescimento de novos vasos sanguíneos. Se a proteína é bloqueada nos vasos já existentes, eles não criam novos.

A vacina foi aplicada com sucesso em ratos, e os vasos sanguíneos que deixaram de ser criados não fizeram falta aos animais. A nova tecnologia está no fato de a vacina atuar diretamente no DNA, impedindo que haja a síntese dessa proteína. Falta agora testar em pacientes humanos. [Science Daily]

http://hypescience.com/descoberta-a-vacina-contra-o-cancer-de-mama/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário