quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como ter um bronzeado mais bonito?


A resposta pode estar em sua dieta. Comer frutas e verduras pode ser mais eficiente do que ficar torrando ao sol.

As frutas certas seriam melões e pêssegos, enquanto os vegetais “bronzeadores” seriam o espinafre, pimenta e a já tradicional cenoura.

Se você incluir esses alimentos em suas refeições irá perceber um tom de pele mais bonito em apenas um mês, de acordo com especialistas.

Segundo eles, o segredo para uma pele mais saudável e bonita está nos carotenóides – um grupo que engloba 600 pigmentos encontrados naturalmente em várias plantas.

Voluntários caucasianos no estudo tiraram uma foto, mudaram sua dieta para incluir os alimentos listados acima e, depois de uma semana, tiraram outra foto. Depois os especialistas notaram que a pele estava bonita.

Dois fatores podem alterar o bronze da sua pele: os carotenóides e a melanina. Os carotenóides são retirados dos alimentos que ingerimos, já a melanina é alterada de acordo com a exposição ao sol. Na prática, os carotenóides seriam uma forma mais saudável de se bronzear, já que a pessoa evita exposição excessiva aos raios solares (que pode causar câncer de pele, manchas e envelhecimento precoce) e, de quebra, adiciona alimentos mais naturais à sua dieta.

Além de tudo o efeito dos carotenóides é mais “dourado” enquanto o sol pode causar vermelhidão. [Telegraph]

http://hypescience.com/como-ter-um-bronzeado-mais-bonito/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário