segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gengibre pode diminuir dor muscular


Abusou do futebol no final de semana? A solução pode ser o folclórico gengibre, comumente associado a remédios populares. Pesquisadores descobriram que o consumo diário de gengibre reduz as dores musculares causadas por exercícios físicos.

O efeito do condimento como anti-inflamatório já foi comprovado em roedores. “Mas seu efeito como relaxante muscular nos humanos foi bem pouco explorado”, diz o pesquisador da Universidade de Geórgia, Patrick O’Connor.

O’Connor conduziu dois experimentos para a pesquisa. Os participantes do estudo consumiram cápsulas contendo dois gramas de gengibre (tanto crus quanto cozidos) ou um placebo durante onze dias consecutivos. No oitavo dia eles realizaram pesados exercícios físicos com carga alta para induzir lesão muscular moderada para o braço.

Os estudos mostraram que o suplemento diário de gengibre reduziu a dor induzida pelo exercício em 25%. O efeito não foi reforçado pelo aquecimento do gengibre. O estudo envolveu um pequeno número de indivíduos, no entanto, mais estudos seriam necessários para confirmar os resultados.

“A dor muscular induzida pelo exercício é um tipo comum de lesões relacionadas com esportes ou lazer”, lembra O’Connor. “Qualquer coisa que possa aliviar este tipo de dor será muito bem acolhida por muitas pessoas que passam por isso”, completa. [Live Science]

http://hypescience.com/gengibre-pode-diminuir-dor-muscular/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário