segunda-feira, 24 de maio de 2010

Místico indiano diz não ter comido nada por 70 anos


Até onde a fé pode levar um ser humano? Um místico indiano de 82 anos diz que não comeu ou bebeu nada desde 1940. Médicos do exército indiano estão estudando o vovô para aprender qual é o segredo dele.

O homem é conhecido como Prahlad Jani está sendo observado no hospital Gurjarat. Jani diz que sobrevive apenas de ar – ou seja, ele não comeria e nem beberia nada. Sua nutrição viria do ar ou de meditação.

Embora seja estranho ver uma pessoa que diz não ter comido nada por 70 anos, não é a primeira vez que algo assim acontece. Vários místicos e até os famosos faquires dizem não comer nada e sobreviver – mas nenhum desses casos suportou testes científicos.

O corpo humano simplesmente necessita de água e de comida para sobreviver.

É fácil para alguém dizer que não comeu nada durante algumas semanas ou meses, mas só é possível provar isso quando outra pessoa vê. Várias pessoas que diziam se alimentar apenas de ar foram pegas comendo – já que é relativamente fácil colocar um pedaço de pão na boca quando não tem ninguém olhando de perto.

Mesmo que esteja em uma prisão, a pessoa pode pedir privacidade para ir ao banheiro e, lá, quando ninguém está olhando, comer alguma coisa. Mesmo ignorando que quem não come ou bebe não precisaria teoricamente usar o banheiro.

Jani já havia se submetido aos testes em 2003. Ele dizia que não comia nada, no entanto, mesmo durante a semana em que ficou em observação, ele perdeu peso. Se ele tira seusnutrientes apenas do ar, não há razão para que ele perca peso, mesmo não comendo nada. Então, na época, ele foi considerado uma farsa.

Agora, novamente, ele está sendo testado. Vamos acompanhar o caso e ver se o místico realmente não ingeriu nada durante os últimos 40 anos. Ou, pelo menos, desde 2003 – o que já seria um grande feito. [LiveScience]

http://hypescience.com/mistico-indiano-diz-nao-ter-comido-nada-por-70-anos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário