sábado, 15 de maio de 2010

Ultrassom entra na luta pelo controle de natalidade


Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, turbinados por uma doação de 100.000 dólares da Fundação Bill Gates, estão desenvolvendo um novo método contraceptivo masculino. Trata-se da aplicação de Ultrassom para inibir a produção de espermatozoides.

Aplicando uma “explosão” de ultrassom nos testículos, é possível que o homem fique temporariamente infértil. Os testes ainda estão em andamento, mas fala-se em conseguir uma esterilidade de até seis meses.

O objetivo do estudo, segundo os coordenadores, é oferecer uma terapia barata, segura, rápida e fácil para controlar a natalidade. Sem dúvida, é uma boa opção para homens que desejam evitar filhos, mas não estão prontos para fazer uma operação que os deixe inférteis para sempre. A pesquisadeverá ser um novo marco pela facilidade para contracepção.

Até lá, enquanto não ficar pronta, o poder masculino de evitar gravidez indesejável está restrito a duas escolhas: vasectomia, com o que essa preocupação acaba definitivamente, ou camisinha, com o que essa preocupação se renova a cada ato. [BBC News]

http://hypescience.com/ultrassom-entra-na-luta-pelo-controle-de-natalidade/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário