sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coma bactérias para aumentar sua inteligência


Será que sujeira na sua comida faz bem? Esqueça as ladainhas de sua mãe – um experimento com ratos mostrou que aqueles que comiam manteiga de amendoim com uma bactéria inofensiva encontrada no solo tinham mais facilidade para encontrar a saída de um labirinto (comparados com aqueles que comiam manteiga de amendoim “pura”).

Além disso, os ratinhos que comeram “sujeira” também corriam mais rápido do que os outros. O efeito durou quatro semanas depois da ingestão da manteiga de amendoim “batizada”.

Especialistas acreditam que isso foi causado pelo efeito que a bactéria causaria no sistema imunológico. Quando a bactéria entra no organismo, as defesas do corpo são ativadas e também os neurônios no hipocampo, que é responsável pela memória espacial (logo, o melhor desempenho dos ratinhos no labirinto).

As descobertas sugerem que nós também podemos nos beneficiar com as bactérias presentes na terra – então saia da frente da TV e vá arrumar seu jardim (se tiver coragem). [Gizmodo]

http://hypescience.com/coma-bacterias-para-aumentar-sua-inteligencia/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário