quinta-feira, 27 de maio de 2010

Viva mais anos dormindo bem


Uma análise de 16 mil chineses idosos (com idades acima de 65 anos) mostrou que aqueles que diziam dormir bem tinham uma maior longevidade e qualidade de vida.

Basicamente, aqueles com 80 anos ou mais sempre dormiram bem. Outras condições associadas com uma boa noite de sono era viver em uma área rural, maior status socioeconômico e ser do sexo masculino.

Cerca de dois terços dos entrevistaram disseram que seu sono era “bom” ou “muito bom”. Os participantes dormiam cerca de sete horas e meia por dia, em média.

Surpreendentemente os idosos que eram alguns anos mais novos não dormiam tão bem quanto os “idosos mais velhos”.

Como era de se esperar, pessoas com problemas de saúdetinham 46% a mais de chances de terem um sono ruim.

Um fato curioso é que mais de 3 mil participantes tinham idades entre 90 e 99 anos e pouco mais de 2700 idosos tinham mais de 100 anos. A China era o cenário ideal para o estudo justamente por ter uma grande população de idosos. O total de chineses é 1,3 bilhão e, no país, há mais de 40 milhões de pessoas com mais de 75 anos.

Especialistas afirmam que, tendo em vista o resultado das pesquisas, indivíduos se beneficiam mais com uma boa noite de sono quando envelhecem. [WebMD]

http://hypescience.com/viva-mais-anos-dormindo-bem/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário