quinta-feira, 27 de maio de 2010

7 truques para emagrecer que realmente funcionam!


Não estamos falando de dietas mirabolantes que mais parecem simpatias, como comer só abacaxi ou então dar uma volta na mesa pulando com um pé só antes das refeições, mas sim de truques comprovados cientificamente, que podem ajudá-lo a perder alguns quilinhos:

1. ADOCE SEUS ALIMENTOS COM AÇÚCAR:

Pesquisas mostraram que pessoas que consomem alimentos adoçados com açúcar emagrecem mais do que aquelas que comem coisas que já vêm adoçadas “de fábrica”. Isso porque esses alimentos contém o famoso HFCS (High Frutose Corn Syrup), um adoçante feito a partir de milho que possui muita frutose. Entre os alimentos que usam a substância estão os cereais, frutas em conserva, geléia, sucos e sobremesas enlatadas.

2. NÃO FIQUE VICIADO EM PORCARIAS:

Claro que salgadinhos, bolachas e doces podem ser irresistíveis, mas talvez elas estejam te viciando. Um novo estudo mostrou que esses alimentos afetam certas regiões do nosso cérebro da mesma forma do que as drogas. E isso resulta em obesidade. Pelo menos essa foi a conclusão de cientistas que analisaram ratos que tinham acesso ilimitado à comidas deliciosas, mas nada saudáveis.

3. NÃO ESPERE MUITO PARA FAZER SUAS REFEIÇÕES:

Se você demorar muito para comer entre uma refeição e outra acaba comendo mais quando têm acesso a alimento. Além disso, é mais fácil que apele para lanchinhos gordurosos enquanto espera o almoço.

4. SATISFAÇA SEU ORGANISMO, ESPECIALMENTE NO CAFÉ DA MANHÃ:

Alguns estudos afirmam que cafés da manhã substanciosos e até mesmo gordurosos podem ser benéficos – especialmente se você fizer refeições mais leves no almoço e no jantar. Comer muito no café da manhã faz com que você sinta menos apetite o resto do dia, o que é útil quando se está perdendo peso.

5. COMA COMIDAS FRESCAS:

Elas diminuem o seu nível glicêmico, diminuindo também seu apetite. O nível glicêmico é a quantidade de açúcar que há em seu sangue. Além disso, comer verduras e outras comidas frescas no lugar de comidas processadas é sempre uma opção mais saudável.

6. MUDE O SEU AMBIENTE DE REFEIÇÕES:

O ambiente altera a maneira e a quantidade que você come. Pratos menores fazem com que você coma menos, em porções menores. Também ficou provado que a luz da cozinha pode afetar a quantidade que você come (muita luz ou pouca luz causa ansiedade, o que faz com que você coma mais do que o necessário). Além disso, é válido deixar os alimentosfora da mesa (no fogão) para que repetir fique mais trabalhoso. Deixar a TV ou o rádio desligados também faz com que você preste mais atenção ao que come e não abuse das guloseimas sem pensar duas vezes.

7. APROVEITE SUAS REFEIÇÕES:

Comer devagar, longe da TV, faz com que você aproveite melhor o sabor dos alimentos, coma menos e se sinta satisfeito mais rápido. Negligenciar o horário das refeições e a própria comida faz com que você acabe comendo mais do que o necessário, apenas engolindo o alimento, sem aproveitar a refeição. [LiveScience]

http://hypescience.com/7-truques-para-emagrecer-que-realmente-funcionam/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário