quarta-feira, 26 de maio de 2010

Testosterona deixa as mulheres desconfiadas


Mulheres que normalmente confiam nos outros ficam céticas com maiores doses de testosterona no organismo.

Em um estudo recente, mulheres deviam classificar rostos de outras pessoas como confiáveis ou não. O estudo foi dividido em duas partes – em uma, as moças tomavam um placebo. Na outra tomavam testosterona.

Quando receberam a testosterona elas ficaram bem mais desconfiadas em relação aos estranhos.

Segundo estudiosos, os resultados da pesquisa mostram que a testosterona não faz as pessoas, necessariamente, ficarem mais agressivas – mas, sim, aumentam psicologicamente seu status social, tornando-as mais dominantes e, por conseqüência, mais desconfiadas.

A testosterona aumenta a produção de uma substância no corpo chamada de vasopressina que, em animais, causa comportamento violento. Como nos humanos o comportamento violento pode dar cadeia, a testosterona teria um efeito mais psicológico.

Estudos anteriores já provaram que os níveis de testosterona em pessoas que trabalham com comércio, que precisam ser naturalmente desconfiadas, são maiores. [LiveScience]

http://hypescience.com/testosterona-deixa-as-mulheres-desconfiadas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário