sexta-feira, 21 de maio de 2010

Homens têm o rosto mais grosseiro por lutarem pelas mulheres


Acha que arranjar uma namorada é difícil? Espere até saber o que seus antepassados fizeram para conseguir namorar sua “avó”.

Novas pesquisas mostram que os homens têm mandíbulas mais largas e testas mais grossas hoje porque, no passado, eles lutavam para terem parceiras.

Segundo antropólogos, ganhar uma namorada, antigamente, era muito mais difícil. Nossos antepassados realmente precisavam lutar para conseguir mulheres e aqueles com testa mais grossa e com mandíbulas mais fortes levavam vantagem.

Essa é a mesma razão pela qual os homens têm menos gordura corporal do que as mulheres e porque, no geral, são mais altos do que as moças.

Os pesquisadores afirmam que se, hoje, 99.9% dos homens são mais fortes do que mulheres e são mais agressivos, o passado é um dos mais fortes motivos para isso.

Outras espécies de animais também competem por fêmeas, mas o homem não tem nenhuma arma natural, como garras ou chifres. Ele só desenvolveu armas manufaturadas, como lanças e arcos -então características físicas que pudessem aumentar suas defesas eram uma grande vantagem. [Telegraph]

http://hypescience.com/homens-tem-o-rosto-mais-grosseiro-por-lutarem-pelas-mulheres/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE