domingo, 16 de maio de 2010

Tecnologia e felicidade andam juntas


Uma pesquisa que analisou mais de 35 mil pessoas no mundo todo descobriu que pessoas que tem acesso à tecnologia são mais felizes.

O estudo mostrou, também, que as mulheres de países em desenvolvimento são as que mais valorizam as tecnologias de comunicação. De acordo com os cientistas responsáveis, essas mulheres, por serem restringidas pela sociedade e precisarem ficar em casa, valorizam canais de comunicação e redes sociais (Facebook e Orkut, por exemplo).

Outra descoberta foi que os idosos não sentem a mesma coisa, apesar dos esforços dos países para que pessoas mais velhas passem a acessar a internet.

No entanto, há especialistas que não concordam com os resultados das pesquisas. Para eles, as tecnologias de comunicação estariam misturando um tempo dedicado à família e à vida social com as horas reservadas. Mas ainda fica a crença, quase geral, de que ter computador em casa é um sinal de prosperidade e de educação elevada. [BBC]

http://hypescience.com/tecnologia-e-felicidade-andam-juntas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário