quarta-feira, 26 de maio de 2010

Você é mais feliz do que sua esposa? Cuidado!


Uma nova pesquisa mostrou que maridos que são mais felizes do que a esposa têm maiores chances de acabarem divorciados. Se o homem da casa for o triste do casal então as chances do casamento durar são maiores.

Usando dados de milhares de casais em três países diferentes, cientistas descobriram que a diferença de estado de espírito entre um casal pode, realmente, fazer uma grande diferença – mas separações tendem a acontecer mais quando o homem é feliz e a mulher não. Nesses casos, era esposa quem, normalmente, iniciava o processo de divórcio.

As esposas normalmente eram infelizes por causa de diferenças culturais com seus maridos, se elas faziam a maior parte dos trabalhos domésticos e se elas possuíam um salário maior. Os casamentos, em geral, eram mais felizes se a esposa era estudante ou aposentada e também quando as tarefas domésticas eram divididas de forma igualitária.

Os relacionamentos também estavam mais em risco quando as pessoas não eram legalmente casadas, mas apenas moravam juntas.[Telegraph]

http://hypescience.com/voce-e-mais-feliz-do-que-sua-esposa-cuidado/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário