quinta-feira, 27 de maio de 2010

Está sentindo um cheiro estranho? Pode ser só coisa da sua cabeça!


Especialistas sugerem que muitas pessoas acham que estão com aquele cecê ou mau hálito, quando na verdade os outros não percebem cheiro nenhum nelas.

Existe um distúrbio chamado Síndrome da Referência Olfativa, que é, basicamente, uma sensação falsa de que você está cheirando mal.

Apesar de parecer engraçado, essa doença pode ter conseqüências sérias. Normalmente as pessoas não procuram tratamento, pois acham que realmente cheiram mal e estão com vergonha de si mesmas.

De acordo com pesquisas, dois terços dos pacientes “fedidos psicologicamente” pensam em suicídio. Muitos ficam em casa por vergonha, repetidamente fungando para ver se sentem um cheiro ruim, tomando inúmeros banhos por dia e lavando suas roupas. Para eles, eles sofrem de mau hálito, cecê ou acham que seus órgãos genitais cheiram muito mal.

Até agora ninguém sabe porque essa doença acontece e poucas pessoas sabem da existência dessa síndrome – mesmo que ela seja conhecida desde um século atrás. Também nãos se sabe se há alguma droga que minimize os efeitos da doença. Normalmente ela começa na adolescência e, até agora, não tem tratamento.[Reuters]

http://hypescience.com/esta-sentindo-um-cheiro-estranho-pode-ser-so-coisa-da-sua-cabeca/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário