domingo, 16 de maio de 2010

Você já tentou a acupuntura?


Os estudos revelam cada vez mais benefícios da utilização de acupuntura. Ela é indicada para quem tem dores no corpo, asma, náuseas decorrentes de quimioterapia, entre mais de 40 outros motivos. Um deles, problema em articulações, leva legiões de pessoas a procurar acupunturas. Uma pesquisa nos países nórdicos indicou que 25% das pessoas que pretendiam fazer uma operação de joelho, devido a diversos problemas, cancelaram a cirurgia ao fazer sessões de acupuntura, que mostrou-se suficiente para resolver os casos.

Mais um tratamento onde a acupuntura pode ser utilizada foi descoberto recentemente: osteoartrite (ou, artrite nos ossos). Se você estiver interessado, procure sempre um médico para saber como proceder, porque uma acupuntura malfeita pode causar infecções e órgãos perfurados. Bem aplicada, no entanto, apresenta um grande benefício: não traz dor nenhuma na aplicação e alivia as que afligem o paciente.

O método é muito mais conhecido e aperfeiçoado no oriente. De origem chinesa, é baseado em aplicações de agulha em pontos estratégicos do corpo, que formam caminhos (chamados de “meridianos”) por onde a energia passa. Essa energia é estudada pelos chineses desde o século 3 A.C, e hoje se conhecem mais de 2.000 pontos corporais onde as finíssimas agulhas são colocadas.

Essas agulhas têm o papel de canalizar a energia. Os especialistas afirmam que teriam efeitos parecidos ervas aquecidas, imãs, pressão elétrica, aplicações de lasers de baixa frequência e até picadas de abelha.

Existem 12 meridianos principais e oito secundários. A teoria básica é que a energia, chamada de qi (pronuncia-se “tchi”) deve correr por esses pontos. Quando não acontece a acupuntura entra para corrigir o fluxo. Vale a pena tentar. [Live Science]

http://hypescience.com/voce-ja-tentou-a-acupuntura/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário