sábado, 29 de maio de 2010

Criança de dois anos fuma 40 cigarros por dia


Ardi Rizal mal sabe falar mas já está completamente viciado em tabaco.
Paula Cosme Pinto (www.expresso.pt)
19:27 Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

Todos os dias o vício de Ardi custa quatro euros aos pais

The Sun

Tem apenas dois anos mas fuma cerca de 40 cigarros por dia. Ardi Rizal vive na Indonésia e é já considerado o mais novo viciado em tabaco do mundo.
Enquanto brinca num triciclo, envergando apenas uma fralda, Ardi puxa o fumo do cigarro com a perícia de um adulto. Tudo começou quando o pequeno tinha 18 meses e o pai Mohammed, de 30 anos, lhe deu um cigarro para ele experimentar.

"Agora está totalmente viciado", conta Diana, a mãe de 26 anos. "Se não lhe damos tabaco ele zanga-se, grita e bate com a cabeça na parede. Diz-nos que se sente tonto e maldisposto". Contudo, ao jornal "The Sun" o pai assegura que, a ele, o filho lhe parece "perfeitamente saudável".
O vício do pequeno Ardi custa aos pais cerca de quatro euros todos os dias. Os oficiais de saúde locais já se comprometeram a oferecer um carro à família se esta conseguir que a criança deixe de fumar.

http://aeiou.expresso.pt/crianca-de-dois-anos-fuma-40-cigarros-por-dia=f585236

Imagem: Enquanto brinca de fraldas no seu triciclo, fuma cerca de dois maços por dia. (Ver vídeo no fim do texto)

3 comentários:

  1. Onde já se viu um pai da cigarro ao filho de 18 meses, isso não é pai ................
    O proprio pai mata o filho aos poucos isso devia dar cadeia...........Homicidio doloso.

    ResponderEliminar
  2. EU ACHO UMA VERGONHA DIANTE DE TANTA DEFICIÊNCIA E DIFICULDADE DE TRATAR ESSA DOENÇA, TEM UM PESSOA QUE DEVERIA CUIDAR ALIMENTAR COM DESENCIA UM FILHO E ESSE MALDITO PAI POR QUE ESSA CRIANÇA É UMA VITIMA E SEU PAI QUE É UM MONSTRO VICIA ESSA CRIANÇA SEM DÓ, É DESUMANO E RIDÍCULO VERMOS ESSE TIPO DE COISA QUE VERGONHA.

    ResponderEliminar
  3. isso e inadimissivel, uma criança desta idade fumar tantos cigarros assim.deixaram essa pobre criança se vicia dessa maneira.mais quer pai idiota deixa seu filho nesta situação.pai inresponsavel não vou mais dizer nada por que estou indiguinadocom essa pobre criança;tuf

    ResponderEliminar