sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conheça novas formas de prevenção à AIDS


O vírus da AIDS infecta mais de 33 milhões de pessoas atualmente, e 25 milhões já morreram por causa da doença. Em alguns países subdesenvolvidos, a doença está espalhada em grande parte da população. Uma conferência de saúde em Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) está discutindo novos métodos de prevenção ao vírus. Confira algumas novas formas:

- Um anel flexível, feito para o uso na vagina, que pode liberar continuamente no organismo dois medicamentos contra a AIDS por até um mês. O equipamento já foi experimentado em laboratório com resultados positivos, mas ainda não foi testado por nenhuma mulher.

- Uma espécie de comprimido, mas que fica alojado exatamente no mesmo local do anel: a vagina. A idéia é semelhante, que o comprimido afixado na genitália feminina vá liberando no corpo um medicamento contra a doença.

- Uma membrana de papel filme, conhecida como “filme vaginal”, também está sendo desenvolvida. Ela contém um antirretroviral, que também está em fase de estudos. Ele impede a entrada do vírus em células saudáveis e a reprodução do vírus HIV.

Um dos medos dos cientistas é que a liberação de medicamentos microbicidas no organismo possa aumentar a resistência do HIV aos remédios, o que piora a situação. Mas uma pesquisa da Universidade de Montreal mostrou que isso só é possível se a pessoa já estiver infectada. Assim, quem ainda não pegou a doença e quer se prevenir pode usar estes artifícios sem problema. [Reuters]

http://hypescience.com/conheca-novas-formas-de-prevencao-a-aids/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário