quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quer mais romance? Mostre gratidão!


Um estudo revelou que, se você quer melhorar seu relacionamento e aumentar o romance, deve mostrar mais gratidão ao seu parceiro.

Pesquisadores descobriram que, como o pensamento positivo faz bem para todas as áreas de nossa vida, estender esse tipo de atitude para o relacionamento amoroso sendo grato com o parceiro faz com que a relação melhore em até 10 vezes.

Segundo especialistas, a gratidão não beneficia apenas aquele que a recebe, mas também aquele que é grato – afinal esse sentimento nos lembra de se preocupar e nos liga ainda mais com aqueles que amamos.

Pegar um doce que seu amado gosta no caminho para casa, celebrar aniversários de namoro ou de casamento ou até deixar bilhetes românticos sem maiores motivos são exemplos de atitudes que mostram gratidão e que fazem bem para todo relacionamento.

No entanto os especialistas alertam que a sensação de que a pessoa está devendo algo no relacionamento não ajuda as coisas a seguirem seu ritmo normal. A atitude de gratidão deve ser espontânea e não porque há um sentimento de obrigação. Caso esse seja o motivo das atitudes românticas, ele pode não ter os mesmos benefícios do que uma demonstração genuína de sentimento. [ScientificBlogging]

http://hypescience.com/quer-mais-romance-mostre-gratidao/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário