quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bocejo pode ser sinal de atração sexual


Se você estiver com um namorado(a) e vir seu parceiro bocejando, não se desespere: não significa que ele esteja entediado com você, isso pode ser um indicativo de atração sexual. É o que afirmam casmólogos (cientistas que estudam o bocejo) em um congresso em Paris, sediado na semana passada especialmente para tratar do assunto.

Uma pessoa boceja, em média, 240 mil vezes durante sua vida. Esse ato, segundo os entendidos, pode ter vários significados além de estar com sono: interesse, estresse, e sim, vontade de fazer sexo.

A razão para isso é que ainda não está muito clara. Aliás, o próprio ato de bocejar ainda não é totalmente transparente para os cientistas; não se tem certeza sequer do porque nós bocejamos. A teoria mais aceita nas últimas décadas – de que o bocejo supre o cérebro com uma carga extra de oxigênio – já caiu por terra.

A ideia de que bocejo pode indicar atração sexual surgiu quando um estudioso holandês fez uma pesquisa com sexólogos e descobriu que grande parte relatava ter bocejado antes de uma relação sexual. Mas ainda não é possível de mapear os bocejos, ou seja, diferenciá-los e dizer o que cada um significa. [Telegraph]

http://hypescience.com/bocejo-pode-ser-sinal-de-atracao-sexual/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE