terça-feira, 4 de maio de 2010

Refrigerantes e alimentos processados causam envelhecimento precoce


Uma pesquisa mostra que altos níveis de fosfato são encontrados em refrigerantes e alimentos processados. A substância está ligada a doenças de rim e a um processo acelerado de envelhecimento.

O fosfato é usado para dar mais sabor à comida e como conservante, mas ele pode conferir mais do que isso aos alimentos. Nos refrigerantes ele é usado como reagente que entra em contato com o dióxido de carbono e forma o gás.

Segundo especialistas, o fosfato precisa ser balanceado na dieta para que alcancemos a longevidade.

Para chegar a essas conclusões, pesquisadores examinaram os efeitos do fosfato em três grupos de ratos. O primeiro grupo, geneticamente modificado, não tinha um gene que o protegia dos efeitos do fosfato – eles morreram em 15 semanas. Os segundos ratos eram normais e tinham uma dieta balanceada – eles viveram 20 semanas. O terceiro grupo tinha uma dieta cheia de fosfato e eles viveram o mesmo período dos ratos do primeiro grupo, que eram geneticamente modificados para serem mais suscetíveis às mudanças.

O estudo sugere que o efeito tóxico que o fosfato apresentou nos ratos pode afetar, também, outros mamíferos. [Telegraph]

http://hypescience.com/refrigerantes-e-alimentos-processados-causam-envelhecimento-precoce/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário