segunda-feira, 10 de maio de 2010

O segredo da longevidade


Toda história que contraria o senso comum sempre tem mais chances de chamar a atenção das pessoas.

http://www.alhoeoleo.com/2008/11/o-segredo-da-longevidade.html

Quem é que já não ouviu alguma coisa parecida com "minha avó fumou a vida inteira e aos 80 anos atravessava uma piscina inteira sem tirar a cabeça pra fora da água"* ou então "eu tive um tio que andou de bicicleta até os 90 anos"*? O post de hoje é nessa linha. Então, pra quem precisa ver pra crer – e também para os comilões-gulosos-exagerados que ainda não têm uma heroína na vida, apresento Olívia Franco da Silva!

Com 100 anos completos na última sexta-feira (14), ela comemorou o aniversário desafiando as indicações médicas e segredos de saúde que médicos, nutricionistas e afins propagam aos sete ventos: durante toda a vida, ela fumou, bebeu e seguiu uma dieta cheia gorduras (leia-se um torresminho bem crocante e delicioso, por exemplo).

De acordo com informações do jornal "Zero Hora", apesar das recomendações médicas, ela fuma uma carteira de cigarro a cada três dias e não pensa em trocar carne gorda por sopinhas. E não tem doença aparente, sequer alteração de colesterol. Filha de agricultores, ela trabalhou desde a infância na roça, plantando fumo em Santa Cruz do Sul. Hoje, é mãe de 10 filhos, com "uma fazenda de netos, bisnetos e trinetos", e nunca ficou internada no hospital.

Desculpe, gente. Pelas fotos, dá pra ver que essa D. Olívia tá super inteira e que ainda deve ir longe nessa vida. Depois disso tudo, uma conclusão: não é o que você come que vai te matar e sim aquilo que você faz quando não está comendo.
Um brinde com cerveja e torresmo pra ela!

*histórias verídicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário