domingo, 2 de maio de 2010

6 regras para perder peso mais rápido


Seu corpo é como uma máquina que precisa de combustível para funcionar – e esse combustível é comida. Você já deve ter ouvido essa história em várias aulas de ciência durante o ensino fundamental, mas é a mais pura verdade.

Isso explica porque algumas pessoas sentem fome quando começam a malhar. Mesmo assim, não adianta muito tentar perder peso com o estômago roncando.

Nossa dieta normalmente é composta de carboidratos refinados (massa) e açúcar (refrigerantes e doces). Esses carboidratos não têm fibra, encontrada, normalmente, em carboidratos complexos (grãos integrais, frutas e vegetais) e, por conseqüência, seu corpo os absorve muito rápido, aumentando a sensação de fome.

Para conseguir emagrecer mais rápido confira essas seis dicas preparadas por especialistas:

1. Fibra: coma pelo menos 30 gramas de fibras por dia (elas podem ser encontradas em grãos integrais, frutas e vegetais). A fibra te deixa satisfeito por mais tempo, porque não é absorvida tão rapidamente pelo corpo, o que é ótimo quando você está tentando perder peso. Um estudo da Universidade de Birgham demonstrou que quem come mais fibras perde bem mais peso. Os pesquisadores suspeitam que a fibra aumenta a quantidade de peso perdida durante o tempo.

2. Cálcio e Vitamina D: sirva-se de alimentos ricos em cálcio e vitamina D pelo menos três vezes ao dia. Eles podem ser encontrados, principalmente, no leite. Além de fortalecer seu corpo e seus ossos, a Vitamina D também tem um papel importante na redução de peso – pelo menos é o que indica um estudo da Universidade John Hopkins. Estudantes foram analisados e aqueles que comiam mais produtos derivados de leite tinham uma redução de peso mais significativa.

3. Gorduras boas: não é toda gordura que se acumula em volta de sua barriga formando pneuzinhos. Gorduras boas são ácidos monosaturados e ômega 3, que podem ser encontrados em castanhas, azeite, peixe e no abacate. Um estudo recente publicado no periódico “Apetite” mostra que além de fazer bem para o coração, essas substâncias também te deixam satisfeito por mais tempo.

4. Proteína: tente comer três porções por dia de proteína magra (peixe, peito de frango e peru, por exemplo). Além de ser um nutriente essencial, a proteína também faz com que você se sinta saciado – e é ótimo não sentir vontade de atacar um pacote de biscoitos quando você está tentando perder peso.

5. Água: estudos de Stanford sugerem que a água pode fazer com que você perca peso de duas formas. Primeiro: beber quatro copos de água por dia podem fazer com que você perca cerca de três quilos por ano. De acordo com os especialistas, mais água ajuda a queimar mais calorias. Segundo: substituir bebidas açucaradas (refrigerantes) por água é uma opção mais saudável e magra.

6. Chá verde: além de beber água, tome umas três xícaras de chá verde todos os dias. Ele possui uma substância antioxidante que ajuda a derreter as gordurinhas – especialmente as localizadas na barriga. Se você não pode beber chá por causa da cafeína, também existe o chá verde descafeinado, encontrado em lojas especializadas. [MSNBC]

http://hypescience.com/6-regras-para-perder-peso-mais-rapido/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE