domingo, 2 de maio de 2010

Comer pimenta ajuda a emagrecer


Quanto mais apimentadas, melhor! Quanto mais a pimenta for “ardida” mais capscaína ela tem.

A capscaína é uma substância recém descoberta que não só dá o sabor peculiar da pimenta como nos ajuda a perder peso. Por aumentar o calor no nosso corpo, ela ajuda na queima de calorias.

Se você não é fã de pimentas, cientistas dizem que há plantas capazes de produzir uma versão não-picante da capscaína que tem os mesmos benefícios.

Os pesquisadores analisaram um grupo de 34 homens emulheres que concordaram em se alimentar apenas com uma espécie de sopa por 28 dias. Metade das pessoas tomaram a substância “genérica” da capscaína, que não queima, e a outra metade tomou uma substância neutra, usada como placebo, para ser o grupo de controle.

No começo e no fim do estudo o peso e a gordura corporal dos participantes foram quantificados para que os cientistas pudessem medir a quantidade de energia gasta (ou, se você preferir, calorias queimadas) pelos participantes.

Quanto maior era a quantidade de capscaína ingerida, maior era a quantidade de energia gasta, invariavelmente. No entanto o estudo tem algumas limitações – apenas a quantidade de calorias queimadas foi analisada e não o peso em geral. Mas os cientistas já adiantam que não há problema nenhum em comer mais pimenta. [Scientific Bloggin]

http://hypescience.com/comer-pimenta-ajuda-a-emagrecer/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário