terça-feira, 4 de maio de 2010

O que é um derrame cerebral?


Um derrame cerebral acontece quando uma artéria que irriga o cérebro se rompe. Essa descarga de sangue pode interromper o curso normal de sangue e interromper o fluxo de oxigênio para o cérebro – o que pode trazer danos permanentes para o órgão.

O sangramento cerebral também pode aumentar a pressão sanguínea dentro do crânio em níveis perigosos, que podem aumentar o nível de sangramento e, consequentemente, o dano no cérebro.

Os sintomas do derrame cerebral incluem dores de cabeça repentinas e severas, tontura, dificuldade para falar, problemas de visão, vômito, sono e paralisia de um lado do corpo.

Derrames cerebrais podem ser mortais. O dano que eles podem causar depende do tamanho da hemorragia, da quantidade de sangue derramado e de quanto tempo ela demora para ser controlada. Sendo assim, algumas pessoas se recuperam dos efeitos do derrame enquanto outras ficam com danos permanentes.

Apesar de, normalmente, a hemorragia cerebral ser resultado de um trauma (uma batida forte) na cabeça, é possível evitar derrames cerebrais se você seguir uma série de recomendações.

Não use drogas, já que a cocaína e as metannfetaminas aumentam o risco de hemorragia cerebral. Cigarros também fazem com que os riscos sejam maiores. De acordo com insitutos de pesquisa, 45% dos derrames cerebrais acontecem por causa de acidentes de carro que causam traumas cranianos. Então sempre use cinto de segurança e, se estiver em uma moto, capacete. [LiveScience]

http://hypescience.com/o-que-e-um-derrame-cerebral/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário